sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Vasco Pulido Valente

"As vítimas de Pulido Valente", na Sábado:
Mário Soares - "nunca tive ilusões em relação à sua verdadeira natureza. Tem convicções - poucas mas firmes - e tem horríveis defeitos que o incapacitam para ser um governante activo".
António Guterres - É uma picareta falante(...) Fugiu e deixou o País num estado deplorável. Na vida civil não vale coisíssima nenhuma".
Santanas Lopes - "Hoje há uma ar de irrealidade no advento de Santana Lopes. Ninguém acredita que está a acontecer. É um sentimento comum em véspera de catástrofe".
Manuel Maria Carrilho - "O dr. Carrilho é uma invenção da publicidade que ele próprio promove e faz persistentemente a si próprio".
Cavaco Silva - "É a alma mais desértica que o Ocidente produziu. Nutro por ele um verdadeiro sentimento de horror".
Clara Ferreira Alves - "Fez com dificuldade o antigo 12º ano. Desde 1984 que se diz autora de um romance nunca publicado e é dona de uma coluna ilegível no jornal Expresso".
Miguel Sousa Tavares - "A sua literatura merece o respeito concedido a qualquer indústria alimentar. Por que razão gasta o Público tinta, espaço e trabalho com a incultura quase cómica de Miguel Sousa Tavares?".
Carlos Cruz - "É uma não pessoa. Esta semana zumbiu sem descanso pelo ar que respiramos".
Francisco Pinto Balsemão - "Numa reunião do Conselho Nacional do PSD, Pulido Valente levantou-se e gritou-lhe que abandonasse a liderança do partido: "Vai para a rua, não tens jeito nenhum".