sábado, 3 de novembro de 2007

O maior benfiquista!...!

Este post é dedicado a um retoricão que se denomina - um proverbial modesto dos grandes homens...
Primeiro,
"Insultos, 6 milhões (e tal)"
"É inevitável - sempre que escrevo sobre o benfica ou religião (não exactamente por esta ordem mas,nesta fase, confesso, já não distingo muito bem uns dos outros) os comentários ficam inundados de insultos, ameaças e maldições variadas. Por vezes, reincididas via email (nem sabia que existiam emails anónimos). Alguns são tão ferozes que, por atenção às pessoas normais, sou obrigado a higienizar a caixa.Agora, via Origem das Espécies, vejo que esta praga assola muita gente em muito lado - católicos há em todo o mundo, já se sabe; mas benfiquistas?! Em Espanha, pelos vistos, espalham o seu peculiar perfume em tudo o que é comentário em blogues. Não querem ver que eles até são tantos como pintam?". CAA, Blasfémias
Agora,
Este post é cá de uma categoria! Só liberdade poética.
Cólera, frustração, autocomiseração, todas as chamadas emoções negativas têm geralmente um efeito pernicioso sobre o rendimento intelectual: criam tensões, gastam energias e desviam a atenção da tarefa prioritária.
Ao que parece CAA, símbolo maior do exibicionismo, utiliza a capacidade de recuperar dos reveses e de conseguir abstrair-se de todas as suas frustes para se tornar no predilecto dos majestosos.
Utiliza no seu treino estratégias mentais destinadas a manter uma atitude positiva, por exemplo: o uso das provocações, o Benfica e o recurso a bebedeiras intelectuais.
A cada mil anos, surge no planeta terra uma destas raridades que utiliza a raiva para elevar o seu nível intelectual. A sua cólera pelo Benfica torna-se então numa força positiva e não numa emoção negativa.
A tudo isto só me apraz dizer,
- CAA, penso corres um elevado risco de demência.